Justiça

Procon pede esclarecimentos sobre ingressos para show de Taylor Swift

Os organizadores foram notificados pelo Procon RJ devido a denúncias por parte de consumidores de que revendedores não autorizados compraram uma grande quantidade de ingressos. A empresa notificada tem até 10 dias para apresentar esclarecimentos.

Os organizadores da venda de ingressos para o show da cantora internacional Taylor Swift foram notificados pelo Procon Rio de Janeiro, devido a denúncias por parte de consumidores de que revendedores não autorizados compraram uma grande quantidade de ingressos, o que impossibilitou a venda para os demais.

O show acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no Engenhão, Zona Norte da cidade. Há, ainda, relatos de que estes ingressos estariam sendo revendidos em sites não oficiais por valores muito acima do praticado.   

Na notificação o Procon pede esclarecimentos a fim de proteger os compradores de monopolização da venda por revendedores, como a existência de filas virtuais; se há limitação do número de ingressos comprados por pessoa; e quais medidas os organizadores adotam a fim de impedir que os ingressos sejam comprados para revenda. Outra preocupação da autarquia é a venda por preços exorbitantes.   

A empresa notificada tem até 10 dias para apresentar esclarecimentos ao Procon. Caso sejam identificadas violações ao direito do consumidor, será aberto processo administrativo que poderá resultar na aplicação de multa que pode chegar a R$ 13 milhões.  

Caso os consumidores não solucionem eventuais problemas diretamente com os organizadores, podem entrar em contato com a entidade através dos canais de atendimento, que podem ser consultados no site do Procon do Rio de Janeiro.  

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves - 14/06/2023 17:30:25. Última edição: 14/06/2023 17:30:25

Tags: Procon Ingressos Cantora Show Taylor Swift

Leia também:

Diretora do Flamengo vai responder pelo crime de xenofobia

Ângela Rollemberg Landim comparou nordestinos a carrapatos, ao criticá-los pela vitória do presidente Lula na região, nas eleições de 2022.

TRF4 mantém juíza substituta Gabriela Hardt à frente da Lava Jato

Magistrada reassumiu a operação depois do afastamento do juiz Eduardo Appio, atual titular da 13ª Vara Federal, afastado das funções pelo TRF4, por suspeitas de condutas incompatíveis.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi