Justiça

RJ: Justiça dá 48 horas para que secretaria explique fuga de 3 presos

A secretaria informou que vai prestar as informações solicitadas dentro do prazo estabelecido. Jean Carlos Nascimento dos Santos, o Jean do 18, Lucas da Conceição e Marcelo de Almeida Farias fugiram da prisão no domingo.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro tem 48 horas para dar explicações à Justiça sobre as circunstâncias da fuga de três presos de uma das penitenciárias do complexo de Jericinó, em Bangu ,na zona oeste da cidade.

A secretaria informou que vai prestar as informações solicitadas dentro do prazo estabelecido. Jean Carlos Nascimento dos Santos, o Jean do 18, Lucas da Conceição e Marcelo de Almeida Farias fugiram da prisão no domingo.

Jean é um dos traficantes mais perigosos e violentos do Rio. Por causa do ocorrido, as visitas aos presos foram e seguem suspensas.

Os agentes que estavam de plantão no dia da ocorrência alegaram que a unidade estava sem energia. Em nota, a Light informou que houve interrupção do fornecimento na região das 16h às 23h por causa de um temporal.

A concessionária não registrou falta de energia por volta das três da madrugada, horário em que aconteceu a fuga. Além de informar que prestará as informações dentro do prazo, a Secretaria de Administração Penitenciária acrescentou que, desde que tomou conhecimento da fuga dos presos, está apurando as circunstâncias do episódio.

E lembrou que ainda no domingo foi determinada a transferência de 15 detentos pertencentes à mesma facção dos foragidos para o presídio de segurança máxima. em Bangu 1.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nadia Faggiani (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) - 01/02/2023 17:50:18. Última edição: 01/02/2023 17:50:18

Tags: Presídio Rio De Janeiro Violência

Leia também:

Dino comenta resultado da intervenção na segurança pública do DF

O ministro avaliou que a medida restabeleceu a ordem pública e o pleno funcionamento do sistema de segurança da capital federal, e ressaltou que as investigações continuam.

Envolvidos em atos golpistas serão responsabilizados, diz Rosa Weber

No discurso de abertura do Ano Judiciário, presidente do Supremo Tribunal Federal também reforçou necessidade do convívio harmonioso entre os Poderes e prevalência da ideia democrática.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi