A denúncia, segunda que Brennand responde, é de sequestro, cárcere privado, e tatuagem feita à força no corpo de uma brasileira, que vive nos Estados Unidos. O caso teria acontecido na casa dele em Porto Feliz, interior de São Paulo.
O empresário Thiago Brennand, de 43 anos, passou por nova audiência da Justiça, nessa segunda-feira (3). A denúncia, segunda que Brennand responde, é de sequestro, cárcere privado, e tatuagem feita à força no corpo de uma brasileira, que vive nos Estados Unidos. O caso teria acontecido na casa dele em Porto Feliz, interior de São Paulo.
Foram ouvidas as testemunhas e a vítima. Já o empresário, que está preso desde abril no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, acompanhou a audiência por videoconferência. Ele não foi interrogado e uma nova sessão deste caso vai ser marcada. O processo tramita em segredo de Justiça.
As denúncias contra o empresário e herdeiro apareceram desde que ele foi filmado agredindo a modelo Alliny Gomes, em setembro do ano passado, em uma academia na capital paulista. O caso teve repercussão nacional, e Brennand deixou o Brasil horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público. Ele se refugiou nos Emirados Árabes, e como não retornou até 23 de setembro, prazo dado pela Justiça, teve a prisão preventiva decretada. No final de abril, foi extraditado para o Brasil.
A partir do caso da agressão na academia, outras dez mulheres denunciaram o empresário. Brennand já teve seis prisões preventivas decretadas e responde a nove processos por denúncias de crimes sexuais, como estupro, e agressões. Ele sempre negou as acusações.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 04/07/2023 14:50:19. Última edição: 04/07/2023 14:50:19