Justiça

Thiago Brennand passa por nova audiência da Justiça

A denúncia, segunda que Brennand responde, é de sequestro, cárcere privado, e tatuagem feita à força no corpo de uma brasileira, que vive nos Estados Unidos. O caso teria acontecido na casa dele em Porto Feliz, interior de São Paulo.

O empresário Thiago Brennand, de 43 anos, passou por nova audiência da Justiça, nessa segunda-feira (3). A denúncia, segunda que Brennand responde, é de sequestro, cárcere privado, e tatuagem feita à força no corpo de uma brasileira, que vive nos Estados Unidos. O caso teria acontecido na casa dele em Porto Feliz, interior de São Paulo.  

Foram ouvidas as testemunhas e a vítima. Já o empresário, que está preso desde abril no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, acompanhou a audiência por videoconferência. Ele não foi interrogado e uma nova sessão deste caso vai ser marcada. O processo tramita em segredo de Justiça. 

As denúncias contra o empresário e herdeiro apareceram desde que ele foi filmado agredindo a modelo Alliny Gomes, em setembro do ano passado, em uma academia na capital paulista. O caso teve repercussão nacional, e Brennand deixou o Brasil horas antes de ser denunciado pelo Ministério Público. Ele se refugiou nos Emirados Árabes, e como não retornou até 23 de setembro, prazo dado pela Justiça, teve a prisão preventiva decretada. No final de abril, foi extraditado para o Brasil. 

A partir do caso da agressão na academia, outras dez mulheres denunciaram o empresário. Brennand já teve seis prisões preventivas decretadas e responde a nove processos por denúncias de crimes sexuais, como estupro, e agressões. Ele sempre negou as acusações. 

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 04/07/2023 14:50:19. Última edição: 04/07/2023 14:50:19

Tags: Thiago Brennand

Leia também:

Piso de enfermeiros privados deve ser pago na falta de acordo coletivo

Piso de enfermeiros privados deve ser pago na falta de acordo coletivo

Pagamento de servidores foi resolvido na semana passada, mas o impasse persistiu a respeito dos profissionais da iniciativa privada. Assim, ministros estabeleceram o “voto médio” para resolver a questão.

PGR é favor de separação de bens em casamentos de maiores de 70 anos

PGR é favor de separação de bens em casamentos de maiores de 70 anos

Justificativa é que medida garante o direito de propriedade do idoso e de seus herdeiros. Caso envolve recurso de um cônjuge para entrar na partilha de bens do falecido companheiro;

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi