Justiça

Torcedor preso por morte de palmeirense deve depor nesta terça (8)

Jonathan Messias Santos da Silva, de 33 anos, está preso temporariamente desde o dia 25 de julho. Ele é acusado de ter arremessado uma garrafa de vidro contra torcedores do Palmeiras, durante uma confusão entre as torcidas, na área externa do estádio do time paulista.

O depoimento do torcedor do Flamengo acusado pela morte da torcedora palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, está marcado para acontecer na tarde desta terça-feira (8) no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa da cidade de São Paulo.

Jonathan Messias Santos da Silva, de 33 anos, está preso temporariamente desde o dia 25 de julho. Ele é acusado de ter arremessado uma garrafa de vidro contra torcedores do Palmeiras, durante uma confusão entre as torcidas, na área externa do estádio do time paulista.

Os estilhaços atingiram o pescoço de Gabriela, que foi hospitalizada e passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu dois dias depois.

O caso deu uma reviravolta. Isso porque, logo após o incidente, outro torcedor do Flamengo, Leonardo Xavier, foi preso como suspeito, com base em depoimentos de testemunhas. No entanto, o Ministério Público em São Paulo pediu a soltura dele, por falta de evidências, o que aconteceu quatro dias depois.

A partir da investigação minuciosa de imagens de câmeras de moradores da região, e de testemunhas, a polícia concluiu que é Jonathan - e não Leonardo - a pessoa que aparece jogando a garrafa em direção aos torcedores do Palmeiras. Detalhes como a roupa usada por Jonathan, a barba e até o som da garrafa quebrando foram decisivos na perícia.

Jonathan Messias, que é professor e atuava como diretor-adjunto de uma escola municipal no Rio, foi preso em casa. Ele não tem antecedentes criminais e a defesa deve pedir a revogação da prisão temporária dele.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 08/08/2023 16:25:07. Última edição: 08/08/2023 16:25:07

Tags: Flamengo Palmeiras Gabriela Anelli

Leia também:

Moraes manda soltar 90 presos nos atos golpistas de 8 de janeiro

Decisão beneficia 37 mulheres e 53 homens que ainda estavam sob custódia da Justiça após vandalização de prédios públicos na Praça dos Três Poderes.

STF mantém obrigação do Estado de proteger indígenas isolados

STF mantém obrigação do Estado de proteger indígenas isolados

O pedido de proteção foi feito ao Supremo pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). A ação foi protocolada em junho do ano passado em função do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi