Justiça

Transporte de armas e munições está proibido entre sábado e segunda

O transporte de armas e munições em todo o país está proibido das sete horas da manhã deste sábado até as cinco da tarde de segunda-feira, dia 3 de outubro.

O transporte de armas e munições em todo o país está proibido das sete horas da manhã deste sábado até as cinco da tarde de segunda-feira, dia 3 de outubro. A decisão é do Plenário do TSE, Tribunal Superior Eleitoral. A resolução que define esta regra foi aprovada por unanimidade nesta quinta-feira.

A medida vale para os chamados CACs, que são colecionadores, atiradores desportivos e caçadores. Quem descumprir a regra, está sujeito a prisão em flagrante, por porte ilegal de arma.

Lembrando que no fim de agosto, os ministros do TSE já haviam proibido a circulação de pessoas armadas próximo aos locais de votação. Essa proibição entra em vigor nesta sexta, às sete horas da manhã e também termina às cinco da tarde da segunda. Somente agentes de segurança em serviço podem portar armas nessas situações.

A Justiça Eleitoral também autorizou o envio de tropas das Forças Armadas para o estado do Amazonas. Até agora, o TSE permitiu que os militares reforcem a segurança do primeiro turno das eleições em 575 localidades de 11 estados. Agora, os pedidos de apoio das Forças Armadas serão encaminhados para o Ministério da Defesa.

A ideia é proteger o exercício do voto, sem qualquer ameaça, e prevenir confrontos armados derivados da violência política.

Agência Brasil / Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 01/10/2022 16:59:46. Última edição: 01/10/2022 16:59:46

Tags: Eleições 2022

Leia também:

Eleições 2022: TSE garante que eleitor pode votar com qualquer camisa

O presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, disse nesta quinta-feira que os eleitores poderão comparecer aos locais de votação no domingo com a camisa que quiserem.

Confirmar o local de votação pode evitar transtornos no dia da eleição

O Eleitor mesmo acostumado com o local de votação, deve confirmar, pois o TRE pode ter feito alguma mudança.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi