Justiça

TSE confirma o resultado das eleições presidenciais deste ano

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes confirmou que a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice dele, Geraldo Alckmin, será na próxima segunda-feira, às 14h, na sede do TSE, em Brasília.

O Tribunal Superior Eleitoral oficializou, nesta terça-feira, o resultado final das eleições presidenciais deste ano. O julgamento analisou seis relatórios regionais com os resultados parciais e a proclamação do resultado foi unânime.

O presidente do TSE,  Alexandre de Moraes, autor do relatório final, destacou a grande participação dos eleitores nos dois turnos. Moraes confirmou que a diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice dele, Geraldo Alckmin, será na próxima segunda-feira, às 14h, na sede do TSE, em Brasília.

O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet, que representou o Ministério Público no plenário, destacou que não resta nenhum questionamento sobre o resultado das urnas.

Também em decisão unânime, o TSE aprovou a prestação de contas da campanha que venceu as eleições. Os ministros acompanharam o voto do relator, Ricardo Lewandowski., que reconheceu a integral regularidade da prestação de contas dos candidatos de Lula e Alckimin.

Ao todo, 124 milhões 252 mil e 796 brasileiros compareceram às urnas nos dias 2 e 30 de outubro deste ano. Os eleitores escolheram deputados estaduais e distritais, deputados federais, senadores, governadores e o presidente da República.

Agência Brasil / Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde - 07/12/2022 09:51:54. Última edição: 07/12/2022 09:51:54

Tags: Eleições 2022

Leia também:

STF começa julgar constitucionalidade do orçamento secreto esta semana

STF começa julgar constitucionalidade do orçamento secreto esta semana

Os ministros vão analisar, em conjunto, quatro arguições de descumprimento de preceito fundamental movidas pelos partidos Verde, PSOL, PSB e Cidadania.

Supremo homologa acordo de não persecução contra deputado

Supremo homologa acordo de não persecução contra deputado

De acordo com a acusação da PGR, o deputado teria se apropriado de salários de secretários parlamentares que trabalhavam no seu gabinete em Brasília e no Amazonas.

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

PF cumpre quatro mandados na investigação de ataque hacker a Janja

Segundo a Polícia Federal, mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, e as investigações sobre ataque ao perfil de Janja estão em andamento.

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

STF tem 2 votos por regulamentação da licença-paternidade no Congresso

Parlamentares terão prazo de 18 meses para regulamentar licença-paternidade. Se a norma não for aprovada, benefício seguirá regras da licença-maternidade, que é de 120 dias.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi