Duas toneladas de óleo são retiradas de praias em Pernambuco
Pedaços sólidos de óleo que se assemelham a petróleo cru foram encontrados inicialmente por um pescador na cidade de Tamandaré.
Eles participam da 2ª Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.
Cerca de 70 projetos desenvolvidos por alunos da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro foram apresentados na 2ª Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.
Desde julho, os estudantes das 1.545 escolas foram estimulados a pensar em soluções sustentáveis para a região onde moram. E, colocaram a mão na massa, com iniciativas ligadas à sustentabilidade, e deixando de lado apenas o debate sobre o assunto.
O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, teve o tema “Rio Sustentável, A Mudança Começa em Mim”, abrangendo turmas desde a Educação Infantil até o Programa de Educação de Jovens e Adultos. O primeiro passo dos participantes foi observar o local onde vivem e suas fragilidades, para elaborar projetos de intervenção.
Os trabalhos apresentados estão alinhados a cinco eixos: segurança alimentar, equidade étnico-racial e de gênero, saneamento, energia renovável e resíduos.
Alunos da Escola Municipal Rotary, na Ilha do Governador, na zona norte carioca, recuperaram uma velha placa solar para ser reutilizada na conversão de energia térmica, levando água quente para as torneiras da escola, além de fazer a instituição economizar gás no preparo da merenda.
Todo o processo da construção dos trabalhos foi registrado em textos, vídeos e áudios e apresentados no evento, realizado ao longo da última semana, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca.
Agência Brasil / Por Lucas Coelho, da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nadia Faggiani (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) - 01/11/2022 15:17:45. Última edição: 01/11/2022 15:17:45
Tags: Meio Ambiente Rio
Pedaços sólidos de óleo que se assemelham a petróleo cru foram encontrados inicialmente por um pescador na cidade de Tamandaré.
Lançada, nesta terça-feira, a Operação Abafa Amazônia 2022 para combater crimes ambientais, principalmente o uso não autorizado do fogo durante o período de proibição de queimadas em propriedades rurais.
O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.
Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.