Meio Ambiente

Área de conservação de espécies ameaçadas de extinção aumenta em 2022

Essas áreas ocupam um espaço de 62 milhões de hectares

As áreas para a conservação de espécies ameaçadas de extinção totalizam 62 milhões de hectares em 2022. O número é mais de seis vezes superior à projeção inicial do Ministério do Meio Ambiente.

No lançamento do programa, em 2018, o projeto previa a atuação em 9 milhões de hectares. Segundo o ministério, a ampliação da área foi possível graças à conclusão de onze Planos de Ação Territoriais para
Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção.


De acordo com a pasta, a meta de avaliação do status de conservação das espécies também foi superada.

Agência Brasil / Por Nacional Informa - Brasília / Edição: Paula Ribeiro/ Web Patrícia Serrão - 12/12/2022 09:16:28. Última edição: 12/12/2022 09:16:28

Tags: Espécie Ameaçada De Extinção

Leia também:

Capital paulista vai sediar a 28ª Cúpula das Mercocidades em 2023

A capital Paulista vai sediar a 28ª Cúpula das Mercocidades que ocorrerá em 2023. São Paulo foi escolhida como a próxima sede da reunião em conferência da Cúpula, em Montevidéu, capital do Uruguai. A Mercocidades é uma rede que agrupa mais de 364 cidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela para discussão de temas como desenvolvimento sustentável e cidades mais verdes.

Brasil conta agora com uma ferramenta que ajuda a prever inundações

A ferramenta, batizada de Hidroview, monitora as bacias hidrográficas e o volume de chuvas e ajuda a calcular o aumento do nível dos rios.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi