O governo brasileiro está defendendo, junto aos demais países que integram a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), a criação de um centro integrado de cooperação policial em Manaus (AM) e de um sistema integrado de tráfego aéreo. A proposta deve ser discutida durante a Cúpula da Amazônia, encontro que reunirá, nos dias 8 e 9 de agosto em Belém (PA), chefes de Estado do Brasil, Bolívia Colômbia, Guiana, Peru, e Venezuela. De acordo com o embaixador brasileiro André Correia do Lag
O governo brasileiro está defendendo, junto aos demais países que integram a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), a criação de um centro integrado de cooperação policial em Manaus (AM) e de um sistema integrado de tráfego aéreo.
A proposta deve ser discutida durante a Cúpula da Amazônia, encontro que reunirá, nos dias 8 e 9 de agosto em Belém (PA), chefes de Estado do Brasil, Bolívia Colômbia, Guiana, Peru, e Venezuela.
De acordo com o embaixador brasileiro André Correia do Lago, as medidas vão favorecer o combate às organizações criminosas que atuam na Amazônia. A preocupação abrange, além do combate a crimes ambientais, ações contra o tráfico de drogas na região.
A Organização intergovernamental formada pelos oito países amazônicos, a OTCA, foi criada a partir da assinatura do Tratado de Cooperação Amazônica, em 1978, e é o único bloco socioambiental da América Latina.
Agência Brasil / Por Alessandra Esteves - Repórter Radioagência Nacional - Brasília / Edição: Beatriz Arcoverde / Alessandra Esteves - 01/08/2023 21:20:10. Última edição: 01/08/2023 21:20:10