Conama é reestruturado e vai passar a ter 114 integrantes
O colegiado, que teve o tamanho reduzido de 96 para 23, em 2019; no ano passado, um decreto aumentou essa participação para 36. Agora, o Conama terá 114 integrantes.
Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de chuvas intensas, até esta sexta-feira (24), para a faixa que vai do litoral do Estado do Amapá até o interior do Ceará.
Além dos problemas que o período chuvoso tem causado na região Sudeste, estados do Norte e Nordeste também têm registrado muitas chuvas.
O Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia - emitiu alerta de chuvas intensas, até esta sexta-feira (24), para a faixa que vai do litoral do Estado do Amapá até o interior do Ceará. De acordo com os meteorologistas, há perigo nessas áreas devido a ventos intensos, de até 100 km/h; e ao volume de chuva que pode chegar a 100 mm, no acumulado do dia. Também há ameaça de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamentos.
Na manhã desta quinta-feira (23), todo Estado do Ceará registrou fortes trovoadas desde a madrugada. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia, 150 municípios foram atingidos, principalmente em Boa Viagem e Quixeramobim. No município de Pedra Branca, a 250km da capital, um morador publicou nas redes sociais o momento em que o teto de um posto de saúde foi levado pelo vento. Não há informações sobre feridos.
Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA) / Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi - 23/02/2023 15:05:28. Última edição: 23/02/2023 15:05:28
O colegiado, que teve o tamanho reduzido de 96 para 23, em 2019; no ano passado, um decreto aumentou essa participação para 36. Agora, o Conama terá 114 integrantes.
A ação integrada atende ao decreto do governo estadual que estabelece situação de emergência ambiental em 15 municípios e conta com 45 servidores dos órgãos do Sistema de Segurança Pública.
O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.
Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.