Meio Ambiente

Combate ao incêndio na Serra do Curral segue pelo terceiro dia

Ainda não é possível estimar o tamanho da área devastada

O combate ao incêndio na Serra do Curral, nas proximidades de Belo Horizonte, em Minas Gerais, segue pelo terceiro dia.

Segundo o capitão Soares, do Corpo de Bombeiros do estado, as ações contra o fogo começaram às cinco e meia da manhã deste domingo. Mais de quarenta pessoas participam.

O capitão informou que os locais com chamas mais altas foram controlados, mas os agentes continuam a fazer rescaldo e o monitoramento dos focos, já que o período da tarde é considerado crítico.

O incêndio na Serra do Curral começou na última sexta-feira. Segundo os Bombeiros, ainda não é possível estimar o tamanho da área devastada.

No Twitter, moradores de Belo Horizonte publicaram imagens e vídeos do fogo visto de longe.

A Serra do Curral vive uma polêmica desde o abril, quando o governo de Minas Gerais autorizou a mineradora Tamisa a atuar no local. O assunto é discutido na Justiça mineira e, até o fim das negociações, a empresa se comprometeu a suspender as atividades na região.

 

*Com produção de Michelle Moreira

Agência Brasil / Por Gabriel Brum* - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 14/09/2022 23:46:06. Última edição: 14/09/2022 23:46:06

Tags: Serra Do Curral

Leia também:

Período de defeso para duas espécies de peixes segue até 31/10

Com isso, fica proibida a pesca de peixe-batata e cherne verdadeiro, realizada entre 100 e 600 metros de profundidade, no litoral Sudeste e Sul do país.

Rio Acre tem nível mais baixo da história

O tenente coronel Cláudio Falcão, coordenador municipal da Defesa Civil, disse que, na área rural, algumas famílias estão recebendo água somente por caminhão pipa. Ele afirma também que já existe

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi