Meio Ambiente

Conama é reestruturado e vai passar a ter 114 integrantes

O colegiado, que teve o tamanho reduzido de 96 para 23, em 2019; no ano passado, um decreto aumentou essa participação para 36. Agora, o Conama terá 114 integrantes.

Depois de ter sido praticamente desidratado no governo anterior, o Conama, que é o Conselho Nacional do Meio Ambiente, será reestruturado e vai voltar a contar com a participação social.

O colegiado, que chegou a ter o tamanho reduzido de 96 para 23 em 2019 e estava com 36 integrantes, terá 114 membros. Entre eles, representantes da sociedade civil, dos estados, municípios, empresários, além do Ministério do Meio Ambiente e de outros ministérios, do Ibama e um integrante do Ministério Público e outro do Congresso Nacional. A medida foi vista como positiva pelo coordenador do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, Marcos Fujihara.

O Conama é um órgão consultivo do Ministério do Meio Ambiente. E ele dá elementos para a adoção de políticas de preservação do meio ambiente como, por exemplo, questões de poluição e impactos ambientais.

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/Edgard Matsuki - 17/02/2023 14:00:04. Última edição: 17/02/2023 14:00:04

Tags: Conama Meio Ambiente

Leia também:

Operação contra garimpo de pecuária ilegais é montada em no Pará

A ação integrada atende ao decreto do governo estadual que estabelece situação de emergência ambiental em 15 municípios e conta com 45 servidores dos órgãos do Sistema de Segurança Pública.

Fundo Amazônia é retomado e já conta com recursos de mais de R$ 5 bi

Fundo Amazônia é retomado e já conta com recursos de mais de R$ 5 bi

No primeiro encontro que marca a reinstalação do Comitê Orientador do Fundo Amazônia, do BNDES, foram definidas as diretrizes dos investimentos. Entre os projetos priorizados estão ações emergenciais para comunidades tradicionais, controle do desmatamento e combate ao garimpo ilegal.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi