Meio Ambiente

Confira a previsão de tempo para Santa Catarina

As chuvas enfraquecem na maior parte das regiões de Santa Catarina.

Nesta quinta-feira (5), as chuvas enfraquecem na maior parte das regiões de Santa Catarina.  As tempestades que causaram enchentes e deixaram estragos no Vale do Taquari provocaram 51 mortes.

Confira a previsão de tempo para Santa Catarina

O número foi atualizado após o Instituto-Geral de Perícias confirmar a identidade de mais uma vítima.

Trata-se de uma mulher que foi localizada no município de Bom Retiro do Sul e que constava como desaparecida em Lajeado.  Agora são sete desaparecidos. 

Até as 9h30 da manhã desta quinta-feira, os registros oficiais indicavam 3.130 pessoas resgatadas, 108 munícios afetados, 5.216 desabrigados, 22.283 desalojados e 943 feridos.

Segundo a Defesa Civil do Santa Catarina, nesta quinta-feira, o tempo segue instável, com predomínio de nebulosidade e chuvas rápidas, entretanto, a chuva aparece com intensidade fraca, sem potencial para danos. 

Entre sexta-feira (06) e domingo (08), a instabilidade volta a ganhar força no estado, com chuvas intensas no fim de semana. E, por isso, há risco de alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações.  

Especialmente, entre a tarde de sexta-feira e a madrugada de sábado, existe risco alto para temporais, como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos, queda de galhos e árvores.  

A partir da manhã da segunda-feira, a instabilidade deve sestar afastada do estado, mas ainda com risco para deslizamentos devido ao encharcamento do solo. 

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Brasília / Edição: Samia Formiga Mendes / LP - 05/10/2023 14:30:41. Última edição: 05/10/2023 14:30:41

Tags: Santa Catarina

Leia também:

Justiça do Pará quer controlar acesso de empresas a assentamentos

Justiça do Pará quer controlar acesso de empresas a assentamentos

A Defensoria do Pará quer proibir que empresas de projetos de crédito de carbono entrem em assentamentos estaduais. Isso porque, segundo os defensores, as atividades acontecem de forma ilegal em terras tradicionais, colocando em risco as comunidades e o meio ambiente.

Seca: Amazonas sofre com falta de alimentos e queimadas

Seca: Amazonas sofre com falta de alimentos e queimadas

Nesta quarta-feira, após reunião com uma comitiva do governo federal, em Manaus, o governador Wilson Lima falou dos efeitos da estiagem nos rios Solimões e Madeira. Para melhorar a navegabilidade na região, o vice-presidente Geraldo Alckmin informou que já foi autorizada ordem de serviço para realizar oito quilômetros de dragagem no Rio Solimões, serviço que pode durar de 30 a 45 dias. Nos próximos 15 dias o governo federal deve contratar mais 12 quilômetros de dragagem, dessa vez para o Rio Madeira.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi