Meio Ambiente

COP 30: o maior evento de discussão climática será em Belém no Pará

Pela primeira vez o Brasil vai sediar a Conferência das Nações Unidas

O presidente Lula anunciou nesta sexta-feira que a ONU escolheu a cidade de Belém, no Pará, para sediar a COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

COP 30: o maior evento de discussão climática será em Belém no Pará
© Ricardo Stuckert

Em novembro do ano passado, durante a COP 27, no Egito, o presidente Lula propôs a realização do evento na capital paraense para aproximar o mundo da Amazônia brasileira, como destacou em vídeo publicado no Twitter nesta sexta-feira. Lula destacou que os visitantes vão ficar maravilhados com as belezas naturais da região.

Na postagem, ao lado do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do governador do Pará, Helder Barbalho, Lula afirmou que espera que o Brasil sedie a melhor COP da história. Já Barbalho ressaltou que o encontro aumenta a responsabilidade brasileira com a agenda ambiental.

Programado para novembro de 2025, o maior evento de discussão climática do mundo será sediado pela primeira vez no Brasil.

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde -Web - 26/05/2023 20:25:26. Última edição: 26/05/2023 20:25:26

Tags: COP 30 Mudanças Climáticas ONU

Leia também:

Mês de maio bate recorde de alertas de desmatamento no Cerrado

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o total de áreas em alerta é de 627 quilômetros quadrados, equivalente aos municípios de Taubaté, em São Paulo, ou Chapecó, em Santa Catarina.

Lula vai vetar MP que flexibiliza proteção ambiental da Mata Atlântica

A Medida Provisória foi editada na última semana do governo Bolsonaro, mas foi alterada pela Câmara dos Deputados. A proposta exclui a obrigação de apresentar Estudo Ambiental prévio ao desmatamento nos casos de empreendimentos lineares.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi