Projeto sustentável de estradas e saneamento no ES ganha prêmio na OMS
No projeto, agricultores e proprietários receberam incentivos para fornecer algum tipo de serviço ecológico em suas propriedades. Iniciativa foi do estado do Espírito Santo.
Domo de Araguainha tem 40 km e entrou em lista internacional
Já imaginou uma cratera de 40 km de diâmetro, a mesma distância que separa a capital paulista da cidade vizinha Mariporã? Ela existe e foi formada pela queda de um asteroide, há cerca de 250 milhões de anos.
Chamada de Domo de Araguainha, a cratera foi reconhecida em uma lista internacional que selecionou os 100 Sítios do Patrimônio Geológico da União Internacional das Ciências Geológicas. O Domo fica entre os estados de Goiás e Mato Grosso.
Joana Sánchez, professora de geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás e representante do Brasil no grupo de pesquisadores, falou sobre a importância desse reconhecimento.
O Brasil é o único país que tem três locais reconhecidos mundialmente. Além do Domo de Araguainha, estão nessa lista o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro; e o Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais.
Agência Brasil / Por Beatriz Albuquerque - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani/ Sumaia Villela - 01/11/2022 15:17:52. Última edição: 01/11/2022 15:17:52
Tags: Domo De Araguainha Asteroide Patrimônio Natural
No projeto, agricultores e proprietários receberam incentivos para fornecer algum tipo de serviço ecológico em suas propriedades. Iniciativa foi do estado do Espírito Santo.
Eles participam da 2ª Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.
O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.
Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.