Meio Ambiente

Desastres naturais: mais 6 cidades entram em situação de emergência

A maioria dos municípios entrou em emergência por causa da estiagem.

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em mais seis cidades do país que foram atingidas por desastres naturais. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

A maioria dos municípios entrou em emergência por causa da estiagem. É o caso de Boa Vista do Tupim, Cotegipe e Ituaçu, na Bahia; além de Iconha, no Espírito Santo; e de Tangará, no Rio Grande do Norte.

No estado de Pernambuco, o município de Tamandaré entrou em emergência por causa das chuvas intensas.

As cidades que têm a situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional podem solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional para atender a população afetada. Com isso, as prefeituras têm mais condições de restabelecer os serviços essenciais e reconstruir a infraestrutura pública que tenha sido danificada.

Para solicitar o reconhecimento desse tipo de situação, os agentes municipais devem utilizar o sistema S2iD — que é o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. A plataforma é online, e está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Regional, no endereço gov.br/mdr

Agência Brasil / Por Daniel Ito, da Da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano (Rádio Nacional) e Luiz Cláudio Ferreira (web) - 14/09/2022 23:46:13. Última edição: 14/09/2022 23:46:13

Tags: Desastres Naturais Estiagem

Leia também:

Neste domingo é celebrado o dia do Cerrado

Cerrado abriga em torno de 216 terras indígenas e 83 diferentes etnias

Combate ao incêndio na Serra do Curral segue pelo terceiro dia

O incêndio na Serra do Curral começou na última sexta-feira. Segundo os Bombeiros, ainda não é possível estimar o tamanho da área devastada.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi