Meio Ambiente

Diálogos da Amazônia debate mudança climática e conservação florestal

Mais de dez mil pessoas são esperadas para o evento

Já estão confirmadas as presenças dos presidentes da Bolívia, Colômbia, Guiana, Peru e Venezuela. Por questões internas, Equador e Suriname ainda não confirmaram a ida dos chefes de estado, mas garantiram enviar representantes.

Nesse fim de semana ocorreu em Belém o evento Diálogos da Amazônia, o pré-cúpula. O evento reuniu ministros e autoridades no assunto para discutir questões ambientais. Mas você sabe a importância desses encontros? Temas como mudanças climáticas e manutenção da floresta em pé são fundamentais para o desenvolvimento da região Norte.

Relatório de avaliação nacional do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas prevê o aumento gradativo e variável da temperatura média em todas as regiões do país. É necessário buscar soluções para evitar problemas nas gerações futuras.

O ambientalista e doutor em ecologia, conservação e manejo de vida terrestre, Rogério Fonseca, explica o que representa a cúpula da Amazônia para o debate dos temas regionais.

Ele também destaca que os povos que vivem no nosso bioma devem ser ouvidos na Cúpula da Amazônia para entender e discutir a gestão realizada na floresta tropical.

Desmatamento ilegal, combate ao crime organizado e financiamento externo para o desenvolvimento sustentável na Amazônia são os principais temas que serão debatidos na cúpula da Amazônia. Mais de dez mil pessoas são esperadas para o evento, que acontece em Belém, no estado do Pará.

Agência Brasil / Por Victor Litaiff - Repórter do Sistema de Comunicação Encontro das Águas - Manaus / Edição: Pedro Lacerda - 07/08/2023 20:35:19. Última edição: 07/08/2023 20:35:19

Tags: Diálogos Da Amazônia Financiamento Externo Desenvolvimento Sustentável

Leia também:

Cerrado: de janeiro a julho, bioma teve 500 mil hectares desmatados

Cerrado: de janeiro a julho, bioma teve 500 mil hectares desmatados

O segundo maior bioma do país, o cerrado, ocupa 23% de todo território nacional, presente em mais de 12 estados. E metade disso já foi devastado pelo homem.

Marina relaciona redução de juros a investimentos em sustentabilidade

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, defendeu a redução de juros para abrir espaço para investimentos da transição ecológica no Brasil.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi