Em 20 anos, Brasil perdeu 6% do território em vegetação nativa
Foram perdidos 513 mil quilômetros quadrados entre 2000 e 2020. No mesmo período, a silvicultura, a agricultura e o pasto aumentaram em território, segundo IBGE.
Exposição Green Minds
Preservação ambiental e mudanças climáticas são alguns dos temas principais da Exposição Green Minds, em cartaz no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, inaugurada nesta quinta-feira.
A mostra aborda a urgência das questões ambientais no mundo, no ano em que são celebrados os 50 anos do Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU, em 1972.
Obras de mais de 100 artistas vão ficar expostas por mais de 40 dias no pátio do Centro Cultural. Elas tratam da destruição do planeta e da necessidade de uma convivência harmoniosa. Cota Azevedo, curadora da mostra, fala dos trabalhos que o público vai conferir e destaca a importância da coletividade, por isso ela detalha que foram reunidos diversos artistas com obras voltadas para o coletivo.
A mostra terá uma ação diferenciada no dia da abertura da COP 27, em 7 de novembro, e também no último dia do evento. As obras e as ações também poderão ser vistas por meio de um catálogo de arte, em formato de livro, em plataforma editorial e em galeria virtual.
A exposição é gratuita e fica aberta de terça a sábado, no Centro Cultural Correios, no centro da capital fluminense.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 07/10/2022 16:06:06. Última edição: 07/10/2022 16:06:06
Tags: Exposição Green Minds
Foram perdidos 513 mil quilômetros quadrados entre 2000 e 2020. No mesmo período, a silvicultura, a agricultura e o pasto aumentaram em território, segundo IBGE.
O Cerrado é a segunda maior flora do Brasil e da América do Sul, com aproximadamente 13.500 espécies vegetais. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro organiza atividades para divulgar esse bioma com jogos, oficinas e visitas guiadas estão entre as atrações.
O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.
Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.