Desastres naturais: mais 6 cidades entram em situação de emergência
A maioria dos municípios entrou em emergência por causa da estiagem.
Oceano Sem Fronteiras está aberta para visitação até 11 de dezembro
Que tal um mergulho no mar sem se molhar? É o que proporciona a exposição Oceano Sem Fronteiras, que está aberta para visitação até 11 de dezembro, no Aquário Marinho do Rio (AquaRio). O objetivo da mostra é propor reflexões sobre a importância de uma relação saudável com os mares.
Por meio de projeções, o público pode visitar o fundo do mar e interagir com seres marinhos. Em 170 metros quadrados, é possível encontrar ainda mapas e painéis com conteúdos sobre a necessidade de conservar a biodiversidade dos oceanos.
O espaço terá informações sobre economia oceânica, litoral brasileiro, relação dos humanos com o mar e problemas que afetam a biodiversidade. O visitante poderá aprender sobre as consequências da pesca predatória e do acúmulo de plástico nos mares.
A exposição ocorre dentro da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, que vai até 2030. Proposta pela Organização das Nações Unidas, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar o mundo sobre a importância dos oceanos e de incentivar a promoção de ações de sustentabilidade dos mares.
A visitação acontece todos os dias das 9h até as 17h. Os ingressos custam a partir de R$10 e podem ser adquiridos no site dellarte.com.br
Agência Brasil / Por Tatiana Alves, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sheily Noleto/ Fabíola Sinimbú - 19/09/2022 14:10:16. Última edição: 19/09/2022 14:10:16
Tags: AquaRio Oceano Sem Fronteiras ONU
A maioria dos municípios entrou em emergência por causa da estiagem.
Cerrado abriga em torno de 216 terras indígenas e 83 diferentes etnias
O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.
Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.