Meio Ambiente

Ferramentas virtuais permitem conhecer a caatinga sem sair de casa

Quem acessar as ferramentas poderá ter uma experiência imersiva e conhecer as belezas e a biodiversidade da caatinga - único bioma 100% brasileiro -, além de saber como contribuir para a sua conservação.

Já pensou em conhecer belezas naturais de tirar o fôlego sem sair de casa? Isso será possível através de visitas virtuais à reserva natural Serra das Almas e à exposição “Caatinga: um novo olhar”. As visitas fazem parte da programação lançada pela Associação Caatinga.

As reservas particulares do patrimônio natural (RPPNs) são unidades de conservação particulares criadas em áreas privadas com o intuito de conservar a diversidade biológica. Quem acessar as ferramentas poderá ter uma experiência imersiva e conhecer as belezas e a biodiversidade da caatinga - único bioma 100% brasileiro -, além de saber como contribuir para a sua conservação.

A coordenadora de Educação Ambiental da Associação Caatinga, Marília Nascimento, dá os detalhes sobre as ferramentas educativas virtuais:

“Uma delas é a visita virtual à reserva natural Serra das Almas. A ferramenta conta com vista aérea e imagens da unidade de conservação, em trajetos com vista em 360º e elementos interativos, sendo possível percorrer as trilhas e conhecer os principais pontos de parada. A outra ferramenta é o tour virtual da exposição ‘Caatinga: um novo olhar’, que agora encontra-se disponível online para todos aqueles que não conseguem visitá-lo de forma presencial na Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará. Essas ferramentas são mais uma ação do projeto No Clima da Caatinga, realizado pela Associação Caatinga e patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental e já estão disponíveis no site do projeto. Esses materiais são destinados para todos que queiram conhecer a caatinga sem sair de casa”.

As visitas podem ser feitas através do site www.noclimadacaatinga.org.br.

Agência Brasil / Por Márcia Vieira - Repórter da Rádio Universitária FM - Fortaleza / Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes - 04/02/2023 11:05:06. Última edição: 04/02/2023 11:05:06

Tags: Caatinga

Leia também:

Cheia do rio Formoso afeta 200 pessoas em terra indígena no Tocantins

Os povos Javaé, Krahô Takaywrá e Krahô-Kanela estão sendo atingidos pela subida da água que já inundou plantações e invadiu algumas casas.

Maior usina de enrgia solar da região Norte fica em Manaus (AM)

Ela ocupa uma área de 20 mil metros quadrados e possui 4.960 placas, que irão gerar 3,7 GWh por ano. É como se 560 automóveis deixassem de circular durante um ano.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi