Cheia do rio Formoso afeta 200 pessoas em terra indígena no Tocantins
Os povos Javaé, Krahô Takaywrá e Krahô-Kanela estão sendo atingidos pela subida da água que já inundou plantações e invadiu algumas casas.
Quem acessar as ferramentas poderá ter uma experiência imersiva e conhecer as belezas e a biodiversidade da caatinga - único bioma 100% brasileiro -, além de saber como contribuir para a sua conservação.
Já pensou em conhecer belezas naturais de tirar o fôlego sem sair de casa? Isso será possível através de visitas virtuais à reserva natural Serra das Almas e à exposição “Caatinga: um novo olhar”. As visitas fazem parte da programação lançada pela Associação Caatinga.
As reservas particulares do patrimônio natural (RPPNs) são unidades de conservação particulares criadas em áreas privadas com o intuito de conservar a diversidade biológica. Quem acessar as ferramentas poderá ter uma experiência imersiva e conhecer as belezas e a biodiversidade da caatinga - único bioma 100% brasileiro -, além de saber como contribuir para a sua conservação.
A coordenadora de Educação Ambiental da Associação Caatinga, Marília Nascimento, dá os detalhes sobre as ferramentas educativas virtuais:
“Uma delas é a visita virtual à reserva natural Serra das Almas. A ferramenta conta com vista aérea e imagens da unidade de conservação, em trajetos com vista em 360º e elementos interativos, sendo possível percorrer as trilhas e conhecer os principais pontos de parada. A outra ferramenta é o tour virtual da exposição ‘Caatinga: um novo olhar’, que agora encontra-se disponível online para todos aqueles que não conseguem visitá-lo de forma presencial na Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará. Essas ferramentas são mais uma ação do projeto No Clima da Caatinga, realizado pela Associação Caatinga e patrocinado pela Petrobras por meio do programa Petrobras Socioambiental e já estão disponíveis no site do projeto. Esses materiais são destinados para todos que queiram conhecer a caatinga sem sair de casa”.
As visitas podem ser feitas através do site www.noclimadacaatinga.org.br.
Agência Brasil / Por Márcia Vieira - Repórter da Rádio Universitária FM - Fortaleza / Edição: Rádio Nacional / Nathália Mendes - 04/02/2023 11:05:06. Última edição: 04/02/2023 11:05:06
Tags: Caatinga
Os povos Javaé, Krahô Takaywrá e Krahô-Kanela estão sendo atingidos pela subida da água que já inundou plantações e invadiu algumas casas.
Ela ocupa uma área de 20 mil metros quadrados e possui 4.960 placas, que irão gerar 3,7 GWh por ano. É como se 560 automóveis deixassem de circular durante um ano.
O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.
Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.