Meio Ambiente

Jardim Botânico do Rio promove atividades e divulga o bioma Cerrado

O Cerrado é a segunda maior flora do Brasil e da América do Sul, com aproximadamente 13.500 espécies vegetais. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro organiza atividades para divulgar esse bioma com jogos, oficinas e visitas guiadas estão entre as atrações.

O Cerrado é a segunda maior flora do Brasil e da América do Sul, com aproximadamente 13.500 espécies vegetais. No mês em que se comemora o Dia do Cerrado, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro organiza atividades para divulgar esse bioma. Jogos, oficinas e visitas guiadas estão entre as atrações. A programação especial no Jardim Botânico do Rio vai até o próximo sábado.

Um dos destaques é o Risoto Cerratinga, feito com bacalhau, vinho verde, pequi e banana da terra crocante. O prato temático fica até sábado no cardápio do restaurante Green Garden, que funciona dentro do Jardim Botânico.

Outra atração é a programação ao ar livre, que acontece  quinta e sexta no Gramado do Lago das Tartarugas, onde a garotada poderá se divertir e aprender. Brincadeiras, distribuição de uma cartilha educativa sobre a flora do sertão e degustação de delícias regionais são algumas das atividades, que rolam de nove da manhã até quatro horas da tarde.

Na sexta-feira, acontece uma visita guiada com saída às dez e meia da manhã. Para participar, é preciso se inscrever no Centro de Visitantes, pelo telefone 21 - 3874-1214.

Outros detalhes sobre a programação podem ser consultados no site gov.br/jbrj.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde - 01/10/2022 17:01:10. Última edição: 01/10/2022 17:01:10

Tags: Bioma Cerrado

Leia também:

Pet shop em SP é multado por maus tratos e captura de animais

A empresa foi multada em quase R$ 1,2 milhão de reais pelos crimes de depósito de espécimes da fauna nativa, introdução de espécie exótica no estado de São Paulo e por maus tratos de animais.

Dezenas de "tubarões de galápagos" são vistos em Fernando de Noronha

Espécie que pode chegar até três metros e considerada extinta na região, está sendo vista se aproximando de barcos de pesca de atum. Universidade Federal Rural de Pernambuco analisa o caso.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi