Meio Ambiente

Lula formaliza a candidatura de Belém (PA) como sede para COP 30

A decisão foi anunciada ao governador do estado, Helder Barbalho, que foi recebido pelo presidente no Palácio do Planalto, em Brasília.

Para candidatar o Brasil como sede da COP 30, em 2025, o presidente Lula formalizou, nesta quarta-feira, a escolha por Belém, capital do Pará. A decisão foi anunciada ao governador do estado, Helder Barbalho, que foi recebido pelo presidente no Palácio do Planalto, em Brasília.

Lula postou um vídeo nas redes sociais anunciando a novidade.

Helder Barbalho destacou que candidatura é importante para a região Amazônica, que vai, segundo ele, protagonizar um momento histórico.

Em novembro do ano passado, Lula participou da COP 27, no Egito, como presidente eleito do Brasil. Na ocasião, ele já havia colocado o país à disposição para sediar o evento em 2025. A COP, Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, é o maior evento sobre o clima no mundo.

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / GT Passos - 11/01/2023 16:50:12. Última edição: 11/01/2023 16:50:12

Tags: COP 30 Brasíl Belém Pará Lula

Leia também:

Cinco cidades brasileiras participam de projeto de alimentação urbana

A cidade de Maricá, na região metropolitana do Rio, é um dos cinco municípios brasileiros selecionados para participar de projeto internacional de alimentação urbana.

Ararinhas-azuis reintroduzidas na natureza foram mortas por predadores

Ararinhas-azuis reintroduzidas na natureza foram mortas por predadores

Três de 20 ararinhas-azuis que voltaram a cortar os céus da caatinga baiana este ano, depois de duas décadas extintas na natureza, foram mortas por aves de rapina da região.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi