Meio Ambiente

Lula vai propor que a COP30 seja na Amazônia

O presidente eleito disse, no Egito, que não é preciso desmatar para o Brasil continuar sendo um dos maiores produtores de alimentos do mundo.

Durante o pronunciamento na COP27, no Egito, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a importância da Amazônia para a segurança climática do planeta e disse que não é preciso desmatar para o país continuar sendo um dos maiores produtores de alimentos do mundo.

O presidente eleito vai propor que a 30º edição da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em 2025, seja na Amazônia. 

Confira na matéria de Jéssica Gonçalves. 

Agência Brasil / Por Jéssica Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Guilherme Strozi - 20/11/2022 18:11:23. Última edição: 20/11/2022 18:11:23

Tags: COP27 Lula Amazônia Cpo30 Desmatamento

Leia também:

Plano nacional quer reduzir o uso de mercúrio na extração do ouro

A ideia é justamente uma produção mais sustentável e segura para a saúde humana e do meio ambiente. São 128 países que aderiram ao compromisso da Convenção de Mimata.

Pesquisa da CNI aponta para aumento do consumo sustentável no país

Cerca de 74% dos entrevistados disseram adotar hábitos sustentáveis. Desses, 30% disseram que sempre adotam esse hábito; e 44% afirmam que apenas às vezes.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi