Ibama cria sala de combate ao garimpo ilegal em terra Yanomami
O objetivo é coordenar, planejar e acompanhar as ações de combate ao garimpo ilegal. O coordenador será nomeado pela Dipro, a Diretoria de Proteção Ambiental.
Ela ocupa uma área de 20 mil metros quadrados e possui 4.960 placas, que irão gerar 3,7 GWh por ano. É como se 560 automóveis deixassem de circular durante um ano.
A maior usina fotovoltaica da região Norte ocupa uma área de 20 mil metros quadrados e possui 4.960 placas, que irão gerar 3,7 GWh por ano. Para se ter ideia do impacto ambiental, este volume de energia limpa reduz a emissão de 2,6 toneladas métricas de carbono. É como se 560 automóveis deixassem de circular durante um ano.
A usina é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, a concessionária Águas de Manaus, que é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, além de duas empresas voltadas para o setor de energia fotovoltaica, a Brasol e a Expertise Energia Solar. Inicialmente, o complexo de energia limpa, inaugurado nessa quinta-feira, irá atender 55 unidades operacionais do serviço de água em Manaus.
A usina faz parte do planejamento da concessionária Águas de Manaus de reduzir 15% do consumo específico de energia até 2030, em uma operação inédita para empresas de saneamento no Brasil, segundo a concessionária.
Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA) / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 03/02/2023 12:30:07. Última edição: 03/02/2023 12:30:07
Tags: Energia Solar Manaus Fotovoltaica
O objetivo é coordenar, planejar e acompanhar as ações de combate ao garimpo ilegal. O coordenador será nomeado pela Dipro, a Diretoria de Proteção Ambiental.
Isso porque a Justiça Federal de Pernambuco negou o pedido do Ministério Público para que a Marinha suspendesse o afundamento do porta-aviões "São Paulo".
O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.
Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.