Neste sábado (5), durante o evento Diálogos Amazônicos, em Belém do Pará, ministra falou que a Petrobras reapresentou a proposta e o Ibama vai fazer essa avaliação. Disse também que o Ibama já concedeu mais de duas mil licenças para Petrobras.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, voltou a defender a isenção do Ibama nos estudos sobre a exploração petrolífera na Foz do Rio Amazonas.
Neste sábado (5), durante o evento Diálogos Amazônicos, em Belém do Pará, a ministra falou que a Petrobras reapresentou a proposta e o Ibama vai fazer essa avaliação.
Marina também afirmou que o Ibama já concedeu mais de duas mil licenças para Petrobras, mostrando que o órgão atua de forma técnica.
Em entrevistas à rádios da região amazônica, nessa semana, Lula afirmou que ainda sonha com a exploração do petróleo na região, e disse que a Petrobras deve corrigir as falhas no projeto apontadas pelo Ibama.
Em maio desse ano, o Ibama negou pedido da Petrobras de iniciar estudos para exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas, alegando falta de avaliação ambiental do empreendimento.
A decisão gerou ruído com parte da base do governo que defende a exploração da região, principalmente políticos do Amapá.
Agência Brasil / Por Gésio Passos, repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / LP - 05/08/2023 14:05:15. Última edição: 05/08/2023 14:05:15