Meio Ambiente

Marina volta a defender isenção do Ibama em licenças para Petrobras

Neste sábado (5), durante o evento Diálogos Amazônicos, em Belém do Pará, ministra falou que a Petrobras reapresentou a proposta e o Ibama vai fazer essa avaliação. Disse também que o Ibama já concedeu mais de duas mil licenças para Petrobras.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, voltou a defender a isenção do Ibama nos estudos sobre a exploração petrolífera na Foz do Rio Amazonas. 

Neste sábado (5), durante o evento Diálogos Amazônicos, em Belém do Pará, a ministra falou que a Petrobras reapresentou a proposta e o Ibama vai fazer essa avaliação.

Marina também afirmou que o Ibama já concedeu mais de duas mil licenças para Petrobras, mostrando que o órgão atua de forma técnica.

Em entrevistas à rádios da região amazônica, nessa semana, Lula afirmou que ainda sonha com a exploração do petróleo na região, e disse que a Petrobras deve corrigir as falhas no projeto apontadas pelo Ibama.

Em maio desse ano, o Ibama negou pedido da Petrobras de iniciar estudos para exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas, alegando falta de avaliação ambiental do empreendimento.

A decisão gerou ruído com parte da base do governo que defende a exploração da região, principalmente políticos do Amapá.

Agência Brasil / Por Gésio Passos, repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / LP - 05/08/2023 14:05:15. Última edição: 05/08/2023 14:05:15

Tags: Marina Silva Ibama Petrobras

Leia também:

Força Nacional terá presença reforçada na Amazônia Legal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta sexta-feira que o governo federal vai ampliar a presença de forças de segurança nos estados da Amazônia Legal. O anúncio foi feito durante a 1ª Cúpula Judicial Ambiental da Amazônia, em Belém. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. O ministro destacou que o maior desafio de comando e controle na região é a presença de facções criminosas, que operam atividades ilegais de garimpo, extração de madeira e tráfico de armas e de drogas.

Inpe: cerrado bate recorde de alertas de desmatamento

No caso da Amazônia, entre agosto de 2022 e julho deste ano, o Deter, sistema que avisa onde há possíveis desmatamentos, emitiu alertas para uma área de quase 8000 quilômetros quadrados. O menor volume em quatro anos.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi