Meio Ambiente

Marina relaciona redução de juros a investimentos em sustentabilidade

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, defendeu a redução de juros para abrir espaço para investimentos da transição ecológica no Brasil.

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, defendeu a redução de juros para abrir espaço para investimentos da transição ecológica no Brasil. Ela falou neste domingo em entrevista a jornalistas em Belém, onde participa dos Diálogos Amazônicos, que antecedem a Cúpula da Amazônia.

Segundo ela, a ciência e a sociedade estão na frente no combate à crise climática. Governo e empresas é que ainda precisam acelerar as ações.

A ministra destacou a importância da Amazônia para a economia, inclusive das regiões Sudeste e Sul do Brasil. Ela foi questionada sobre declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que disse que as regiões Norte e Nordeste são mais beneficiadas no Congresso Nacional, apesar de terem populações menores.

Segundo ela, a agricultura e a indústria de outras regiões dependem das chuvas que vêm da Amazônia.

Ao lado das ministras de Meio Ambiente da Colômbia e do Peru, Marina também defendeu a ação conjunta entre países para proteção da floresta amazônica.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano/Edgard Matsuki - 06/08/2023 19:00:12. Última edição: 06/08/2023 19:00:12

Tags: Marina Silva Investimentos

Leia também:

Revista Forbes elege o Brasil como o melhor destino para o ecoturismo

O Brasil obteve nota de 94,9 de 100. Ficou à frente de México, Austrália e Equador. Segundo a revista, entre 50 destinos avaliados, o Brasil é dono da maior biodiversidade, com mais de 43 mil espécies diferentes de animais e plantas.

Mais de 20 milhões de pessoas convivem com poluição de queimadas

Os incêndios, segundo observação dos cientistas, geram partículas poluentes chamadas de material particulado fino. No Norte e Centro-Oeste estima-se que em épocas mais secas essa concentração chegue até a 1000 microgramas por metro cúbico.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi