Meio Ambiente

Pedalada no Rio deve receber até 5 mil ciclistas neste domingo

Evento vai marcar o Dia Mundial Sem Carro, celebrado na última quinta-feira (22), lembrando que a bicicleta é uma das formas de locomoção mais sustentáveis do mundo.

Cerca de cinco mil pessoas são esperadas neste domingo (25) para um passeio de bicicleta no Aterro do Flamengo. A pedalada marca o Dia Mundial Sem Carro, celebrado na última quinta-feira (22), lembrando que a bicicleta é  uma das formas de locomoção mais sustentáveis do mundo. A largada está prevista para às 14h.

O passeio foi organizado pela Associação de Ciclistas do Estado do Rio de Janeiro. Segundo Cláudio Santos, presidente da Associação, o domingo foi escolhido para garantir mais segurança aos participantes, porque as pistas do Aterro ficam fechadas para carros. 

Cláudio lamentou o desrespeito de muitos motoristas com as pessoas que usam a bicicleta como meio de locomoção, seja para trabalho, lazer, além do esporte.

A prefeitura do Rio está elaborando um plano de expansão cicloviária para a cidade com a contribuição da sociedade. Atualmente, a capital fluminense tem mais de 450 quilômetros de ciclovias ligando vários bairros. 

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi - 25/09/2022 04:19:48. Última edição: 25/09/2022 04:19:48

Tags: Dia Mundial Sem Carro Bicicleta Pedalada

Leia também:

China tem 42% dos trabalhadores no setor de energia renovável no mundo

Cerca de 700 mil novos profissionais foram contratados no setor de energias renováveis no ano passado em todo o mundo, o que fez crescer para 12 milhões e 700 mil o número de trabalhadores que atuam

Embrapa identifica mais de 40 milhões de ipês em florestas de manejo

Mais de 40 milhões de ipês roxos e amarelos adultos foram identificados em florestas de manejo sustentável nos estados do Acre e Mato Grosso.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi