O Climate Hub é um polo de conhecimento, pesquisa e inovação, patrocinado pela prefeitura carioca, em parceria com a Universidade de Columbia, uma das principais instituições acadêmicas do mundo.
Questões climáticas globais poderão ser trabalhadas por pesquisadores brasileiros e de diversos lugares do mundo no Climate Hub, inaugurado nesta terça-feira (14) no Rio de Janeiro.
O centro é um polo de conhecimento, pesquisa e inovação, patrocinado pela prefeitura carioca, em parceria com a Universidade de Columbia, uma das principais instituições acadêmicas do mundo.
O projeto representa um avanço no estudo do clima e do meio ambiente mundial.
Thomas Trebat, diretor do Columbia Global Centers, ressaltou a importância da união entre países na busca por soluções relacionadas ao tema.
Celso Amorim, embaixador e assessor especial da Presidência da República, também destacou a relevância de uma abordagem conjunta das questões climáticas.
A secretária nacional de Mudanças do Clima do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Cimática, Ana Toni, acrescentou que todas as comunidades devem ser consideradas na formulação de políticas ambientais.
A escolha do Rio de Janeiro como sede do Climate Hub está relacionada com o pioneirismo da cidade em ações relacionadas ao clima, entre elas ter sido sede da Eco 92 e da Rio+20.
Além do intercâmbio de conhecimento, o centro vai oferecer bolsas de estudos para pesquisadores e cientistas brasileiros para o desenvolvimento de projetos no país e também na Universidade de Columbia.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Bianca Paiva / Alessandra Esteves - 14/03/2023 21:45:05. Última edição: 14/03/2023 21:45:05