Marinha afunda porta-aviões São Paulo; Ibama questiona decisão
O destino final do porta-aviões São Paulo foi centro de discussões entre a Marinha, ambientalistas e o Ministério Público Federal.
Sistema meteorológico da Prefeitura aponta que o registro feito na estação de Santa Cruz, na zona oeste da cidade, é o maior desde 2009 quando o órgão começou a fazer a medição
O verão na capital fluminense continua batendo recordes.
A cidade registrou sensação térmica de 58 graus neste sábado (4.2).
Segundo o Alerta Rio, sistema meteorológico da Prefeitura, o registro feito na estação de Santa Cruz, na zona oeste da cidade, é o maior desde 2009 quando o órgão começou a fazer a medição.
A temperatura também foi a mais alta deste verão, batendo 41,1° graus.
A última vez que a sensação térmica ultrapassou os 55 graus na cidade foi em fevereiro de 2020.
A meteorologista do Sistema Alerta Rio, Cristina Nascimento, explica que a sensação térmica é a estimativa da temperatura que o corpo humano sente de forma generalizada e que o valor é obtido baseado em experiências.
Cristina Nascimento também explicou o motivo da elevação da temperatura e sensação térmica desse sábado.
O calor deve diminuir um pouco para os cariocas nos próximos dias, segundo as previsões.
A segunda e terça-feira serão influenciadas por áreas de instabilidade, com temperaturas em torno dos 38 graus.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio, da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) - 05/02/2023 16:10:10. Última edição: 05/02/2023 16:10:10
Tags: Rio Clima Meio Ambiente Sensação Térmica
O destino final do porta-aviões São Paulo foi centro de discussões entre a Marinha, ambientalistas e o Ministério Público Federal.
Quem acessar as ferramentas poderá ter uma experiência imersiva e conhecer as belezas e a biodiversidade da caatinga - único bioma 100% brasileiro -, além de saber como contribuir para a sua conservação.
O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.
Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.