Qualidade do ar no Floresta da Tijuca é 7 vezes mais puro, diz estudo
Pesquisadores compararam qualidade do ar do parque com outros bairros do Rio. Gases do efeito estufa também foram medidos.
O edital do BNDES vai beneficiar 250 mil famílias da região
Edital prevê R$ 1 bilhão para projetos de desenvolvimento sustentável na região do sertão nordestino. O edital lançado pelo BNDES vai beneficiar cerca de 250 mil famílias no semiárido.
Os recursos são uma parceria do Fundo Internacional de Investimento Agrícola (FIDA), com o BNDES, Consórcio dos Estados do Nordeste e Ministério do Desenvolvimento agrária.
A governadora do Rio Grande do Norte e presidente do Consórcio Nordeste, Fátima Bezerra, destaca a importância dos recursos para a expansão da agricultura familiar.
O presidente do BNDES, Aloísio Mercadante, disse que a busca é para combater a crise climática que se aproxima. Já o presidente do Fundo Internacional de Investimento Agrícola, Álvaro Lario, ressaltou o recorte de gênero do projeto.
Nesse primeiro momento, o projeto abarcará somente quatro iniciativas que devem ser apresentadas pelos estados do Nordeste. Cabe aos estados escolher os projetos de R$ 150 a 500 milhões. As inscrições vão até 18 de setembro.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 18/07/2023 20:30:06. Última edição: 18/07/2023 20:30:06
Tags: Semiárido Nordestino BNDES
Pesquisadores compararam qualidade do ar do parque com outros bairros do Rio. Gases do efeito estufa também foram medidos.
O aviso vale para o Rio Grande do Sul, onde o ciclone deve se formar, Santa Catarina e sul do Paraná. São esperadas chuvas com até 100 mm no dia. A média de chuva no mês inteiro de julho em Porto Alegre é de 160 mm.
O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.
Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.