Meio Ambiente

Sônia Guajajara fala sobre Cúpula da Amazônia, na Voz do Brasil

A ministra destacou outros assuntos como a COP30

Enfrentamento à crise climática, estratégias de combate ao desmatamento e proteção das florestas e da biodiversidade da Amazônia serão debatidos na Cúpula da Amazônia. O encontro reúne, nos dias 08 e 09 de agosto, em Belém, no Pará, os presidentes dos oito países da região.

A expectativa para o maior evento internacional promovido pelo Brasil neste ano foi um dos temas da entrevista da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, ao programa Voz do Brasil, nesta segunda-feira.

Guajajara explicou que entre os dias 4 e 6 de agosto, a cidade de Belém vai promover seminários preparatórios com o objetivo de detalhar as contribuições que serão levadas aos líderes dos países amazônicos.

Além da Cúpula da Amazônica, o Brasil se prepara para receber, em 2025, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30, que também será realizada em Belém. Sônia Guajajara destacou a importância de unir esforços para a proteção da Amazônia.

Os debates que serão promovidos no próximo mês na Cúpula da Amazônia também vão ajudar a preparar a edição brasileira do evento global da ONU sobre o clima.

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 24/07/2023 22:10:19. Última edição: 24/07/2023 22:10:19

Tags: Cúpula Da Amazônia Cop30

Leia também:

Projeto de compostagem beneficia escolas e comunidades no estado do RJ

A Universidade Federal Fluminense de Volta Redonda e a Fundação Euclides da Cunha assinaram um convênio para criar o CESCOLA, Centro de Educação Ambiental, iniciativa voltada para o tratamento de resíduos orgânicos e consciência ambiental nas escolas e comunidades do entorno.

Petrobras vai oferecer 214 patentes de novas tecnologias

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de fornecedores que possam implementar as tecnologias em áreas relevantes para a companhia e para a indústria. Eles vão poder comercializar os produtos, pagando royalties.

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

COP 28: países acordam transição para redução de combustíveis fósseis

O texto sugere que os países se afastem dos combustíveis fósseis de forma justa, ordenada e equitativa, acelerando as medidas nesta década.

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Audiência na Câmara dos Deputados discute colapso do solo em Maceió

Agência Nacional de Mineração disse que fiscalização deveria ter sido maior nas minas de sal-gema da Braskem, em Alagoas.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi