O ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, é aguardado para ser preso depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, é aguardado para ser preso depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. No entanto, ainda não há informações sobre quando isso pode acontecer.
© Valter Campanato/ Agência Brasil
Torres está nos Estados Unidos onde afirmou que passa férias. Nessa terça, ele publicou no Twitter que iria interromper as folgas e retornar ao Brasil para se apresentar à justiça. Escreveu que sempre pautou as ações pela ética e pela legalidade e que acredita na justiça brasileira.
Segundo o interventor na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, Anderson Torres viajou antes da data oficial para início das férias.
Na mesma decisão que decretou a prisão de Anderson Torres, Alexandre de Moraes também mandou prender o ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fábio Vieira.
O ministro argumentou que os atos criminosos que resultaram na invasão dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF só poderiam ocorrer com a anuência das autoridades competentes, porque a organização das manifestações era fato conhecido. Ele destacou que a omissão e conivência ficaram demonstradas com a ausência do necessário policiamento e a autorização para que mais de 100 ônibus entrassem livremente em Brasília, sem qualquer acompanhamento policial.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / GT Passos - 11/01/2023 17:00:09. Última edição: 11/01/2023 17:00:09