Política

Ainda não há informações de quando Anderson Torres será preso

O ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, é aguardado para ser preso depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, é aguardado para ser preso depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. No entanto, ainda não há informações sobre quando isso pode acontecer.

Ainda não há informações de quando Anderson Torres será preso
© Valter Campanato/ Agência Brasil

Torres está nos Estados Unidos onde afirmou que passa férias. Nessa terça, ele publicou no Twitter que iria interromper as folgas e retornar ao Brasil para se apresentar à justiça. Escreveu que sempre pautou as ações pela ética e pela legalidade e que acredita na justiça brasileira.

Segundo o interventor na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, Anderson Torres viajou antes da data oficial para início das férias.

Na mesma decisão que decretou a prisão de Anderson Torres, Alexandre de Moraes também mandou prender o ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fábio Vieira.

O ministro argumentou que os atos criminosos que resultaram na invasão dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF só poderiam ocorrer com a anuência das autoridades competentes, porque a organização das manifestações era fato conhecido. Ele destacou que a omissão e conivência ficaram demonstradas com a ausência do necessário policiamento e a autorização para que mais de 100 ônibus entrassem livremente em Brasília, sem qualquer acompanhamento policial.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / GT Passos - 11/01/2023 17:00:09. Última edição: 11/01/2023 17:00:09

Tags: Anderson Torre Prisão Golpe Terrorismo

Leia também:

Mais de 1.200 pedidos de prisão foram expedidos após atos golpistas 

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que foram lavrados 1.261 autos de prisão e apreensão pela Polícia Federal nos últimos dias, após os atos golpistas na Praça dos Três Poderes.

Lula reforça a parlamentares que golpistas serão punidos

Presidente Lula recebeu, no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego, e outros parlamentares.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi