Política

Alckmin diz que nomes da transição não têm relação com ministérios

Confira alguns nomes confirmados para a equipe de transição de governo

Para compor o governo de transição do presidente eleito, Lula, a senadora Simone Tebet, do MDB, vai atuar na área de desenvolvimento social. A parlamentar confirmou, nesta terça-feira (08), que aceitou o convite do coordenador da transição, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.

Alckmin diz que nomes da transição não têm relação com ministérios
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Tebet destacou que, apesar de a equipe ter mais de 30 grupos de trabalho, as duas frentes principais são economia e a pauta social, que ela escolheu.

Simone Tebet é mais um dos nomes confirmados para a equipe de transição, que vai trabalhar no segundo andar do CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. O coordenador do governo de transição, Geraldo Alckmin, destacou que os nomes do grupo serão apresentados, aos poucos e que não há uma ligação entre a transição e os ministérios do novo governo.

A confirmação da senadora ocorreu nesta terça-feira (08), mesmo dia em que a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, convidou, oficialmente, partido de Tebet, o MDB, para compor o grupo da mudança de governo. Ao agradecer pela atuação da legenda ao presidente Baleia Rossi, Gleisi Hoffmann destacou o papel de Simone Tebet, na eleição de Lula, no segundo turno.

Ainda nesta terça-feira (08), a presidenta do PT anunciou o convite formal feito ao PSD, que também deve indicar os nomes que farão parte da equipe. Para o governo de transição, estão confirmados o deputado federal eleito, pelo Psol, Guilherme Boulos, e o presidente do partido, Juliano Medeiros.

Para compor a parte técnica da equipe, foi está confirmada a participação de Priscila Cruz, presidente-executiva da entidade Todos pela educação. Segundo ela, a primeira reunião da equipe de transição, para o setor educacional, já ocorreu nesta terça (08), sob a coordenação de Henrique Paim, da Fundação Getúlio Vargas. No encontro, foram levantadas as prioridades do setor no governo Lula e mencionada a Política Nacional de Recomposição da aprendizagem pós-pandemia.

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula de Castro / Guilherme Strozi - 08/11/2022 19:27:24. Última edição: 08/11/2022 19:27:24

Tags: Eleições Transição Ministérios Tebet MDB PT Geraldo Alckmin

Leia também:

PL anuncia oposição a Lula e quer Bolsonaro como presidente de honra

Presidente do partido, Valdemar Costa Neto, deve apoiar a reeleição do deputado Arthur Lira, do PP, para presidência da Câmara em troca de apoio do PP para que PL conquiste a presidência do Senado.

Sistema é aberto para emissão de multas para quem não votou

As Eleições 2022 terminaram e, com isso, o chamado cadastro eleitoral será reaberto.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi