Política

Alckmin nega conversa com Lula sobre saída de ministério

O vice-presidente Geraldo Alckmin negou que tenha conversado com o presidente Lula sobre deixar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Ele esteve em Taubaté, São Paulo, neste domingo.

O vice-presidente Geraldo Alckmin negou que tenha conversado com o presidente Lula sobre deixar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Ele esteve em Taubaté, São Paulo, neste domingo.

Alckmin disse que também não conversou sobre a possibilidade de assumir o comando do novo PAC, previsto para ser lançado nesta semana. Negou também que não foi à posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, porque estaria insatisfeito com especulações envolvendo seu nome.

O vice-presidente foi a Taubaté para discutir crise financeira vivida pelo Hospital Municipal Universitário de Taubaté. Segundo ele, a prefeitura quer um aumento de R$ 16 milhões por ano para serviços de alta e média complexidade. Alckmin disse o governo deve ajudar, mas que o pedido deve passar pelo Ministério da Saúde primeiro.

Alckmin disse ainda que os juros continuam altos após o corte para 13,25%, mas que a previsão de novos cortes é boa e pode estimular investimentos.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano/Edgard Matsuki - 06/08/2023 19:00:07. Última edição: 06/08/2023 19:00:07

Tags: Geraldo Alckmin Ministério

Leia também:

Alianças do governo buscam estabilidade política, diz Wellington Dias

Segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, o compromisso do governo federal é trabalhar com os partidos, com os governadores e prefeitos que quiserem atuar com a sustentabilidade e contra a fome no país.

Governo quer construir diálogo com povos que vivem na região amazônica

Governo quer construir diálogo com povos que vivem na região amazônica

“Esses Diálogos Amazônicos vão produzir uma massa crítica importante para servir de arcabouço para transformação em políticas públicas dentro do Brasil”, diz ministro sobre evento em Belém.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi