Política

Alckmin visita São Sebastião e anuncia acordo para construção de casas

Habitações populares são destinadas a famílias atingidas pelas chuvas

O vice-presidente Geraldo Alckmin visitou, na manhã deste sábado (25), a cidade de São Sebastião, em São Paulo.

Alckmin visita São Sebastião e anuncia acordo para construção de casas
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

A cidade foi a mais atingida pelas chuvas no final de semana passado, e já conta 56 mortos em deslizamentos. As buscas por desaparecidos continuam.

Outra vítima fatal foi encontrada na cidade vizinha, Ubatuba. As cidades do litoral norte do estado também têm cerca de 4 mil desabrigados e desalojados.

O vice-presidente viajou junto com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e, ao chegar na cidade, sobrevoou as áreas atingidas e visitou o navio-aeródromo multipropósito que está sendo utilizado como hospital de campanha.

Depois, Alckmin e Anielle se reuniram com o prefeito da cidade, Felipe Augusto, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Em entrevista coletiva após a reunião, o vice-presidente declarou que o governo federal e o Estado de São Paulo farão um esforço conjunto para construir habitações populares para as famílias atingidas e outras que vivem em áreas de risco na região.

Um condomínio do Minha Casa, Minha Vida já está previsto em Bertioga, e o governo do estado já desapropriou um terreno em São Sebastião para construção de outras casas com o apoio da União.

Agência Brasil / Por Nacional Informa - Rio de Janeiro / Edição: Sheily Noleto/ Sumaia Villela - 25/02/2023 14:45:05. Última edição: 25/02/2023 14:45:05

Tags: São Sebastião Chuvas Em São Paulo Habitação Popular Geraldo Alckmin

Leia também:

Exército tira sigilo de processo contra Eduardo Pazuello

Documento foi liberado para veículos de comunicação que pediram acesso, via Lei de Acesso à Informação (LAI), em 2021. De acordo com os jornais, o então comandante-geral do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, sabia previamente que Pauzello participaria de ato político com ex-presidente Jair Bolsonaro.

Lula reforça sugestão de grupo para negociar fim da guerra na Ucrânia

Vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia declara que por não fornecer armas e munições à Ucrânia, Brasil teria se colocado na posição de mediador em potencial da questão.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi