Política

Alianças do governo buscam estabilidade política, diz Wellington Dias

Segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, o compromisso do governo federal é trabalhar com os partidos, com os governadores e prefeitos que quiserem atuar com a sustentabilidade e contra a fome no país.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, afirmou, neste sábado (5), que o presidente Lula vai construir alianças para garantir a estabilidade política no país. Ele está cotado para sair do ministério nas negociações com o PP e o Republicanos.

Wellington Dias esteve presente no Diálogos Amazônicos, evento que antecede a Cúpula dos países da Amazônia, em Belém, no Pará. Ele afirmou ainda que o compromisso do governo federal é trabalhar com os partidos, com os governadores e prefeitos que quiserem trabalhar com a sustentabilidade e contra a fome no país.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, defendeu a entrada de novos partidos na base do governo.

Os dois ministros são filiados ao PT. Eles ainda defenderam, em Belém, que a proteção da Amazônia passe por um desenvolvimento sustentável, garantindo financiamento para proteção das florestas, qualidade de vida para comunidades tradicionais e retirada das pessoas da pobreza.

Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo/ Suzana Guimarães - 05/08/2023 18:20:11. Última edição: 05/08/2023 18:20:11

Tags: Alianças Partidárias Governo Federal Wellington Dias Desenvolvimento E Assistência Social

Leia também:

Governo quer construir diálogo com povos que vivem na região amazônica

Governo quer construir diálogo com povos que vivem na região amazônica

“Esses Diálogos Amazônicos vão produzir uma massa crítica importante para servir de arcabouço para transformação em políticas públicas dentro do Brasil”, diz ministro sobre evento em Belém.

Padilha: André Fufuca e Sílvio Costa Filho devem entrar para o governo

O ministro das Relações Institucionais não mencionou quais ministérios seriam ocupados pelos parlamentares. Padilha falou com jornalistas depois da abertura da reunião do Conselhão, em Belém, nesta sexta-feira (4).

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi