Caso contrário, o governo vai pedir a sua extradição. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta sexta-feira.
O ex-ministro Anderson Torres tem até a próxima segunda-feira para se apresentar voluntariamente à Justiça. Caso contrário, o governo vai pedir a sua extradição. O anúncio foi feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta sexta-feira.
Segundo a defesa de Torres, o ex-ministro continua nos Estados Unidos e deve retornar ao Brasil o quanto antes.
A prisão do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal foi pedida pela Polícia Federal e determinada pelo ministro Alexandre de Moraes no último dia 10. Segundo o ministro, havia fortes indícios de conivência com quem praticou os atos de vandalismo nos prédios dos Poderes.
Nesta semana, durante a busca e apreensão na casa do ex-ministro Anderson Torres, a Polícia Federal encontrou a minuta de um decreto para mudar o resultado das últimas eleições. A ideia seria instaurar um estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral.
Nas redes sociais, Torres confirmou a existência do documento e disse que o decreto seria “triturado oportunamente” no Ministério da Justiça.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes - GT Passos - 13/01/2023 16:10:10. Última edição: 13/01/2023 16:10:10