Projeto do Carf é sancionado com vetos
Criado em 2009, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais é um órgão colegiado que julga administrativamente disputas entre governo e contribuintes em relação a impostos.
Lula pousou em Brasília nesta quinta-feira (21). Nos Estados Unidos, ele participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. Na próxima semana, o presidente deve fazer uma cirurgia no quadril, a chamada artroplastia, para tratamento de uma artrose.
De volta ao Brasil, após agenda internacional, o presidente Lula agora se prepara para a cirurgia de quadril, na próxima semana.
Lula pousou em Brasília nesta quinta-feira (21). Nos Estados Unidos, ele participou da Assembleia Geral das Nações Unidas. Por lá, além de fazer o tradicional discurso de abertura como presidente do Brasil, Lula teve diversos encontros bilaterais. Um deles com o presidente norte-americano, Joe Biden, com quem lançou um pacto internacional pela defesa do trabalho digno.
Além de outros chefes de Estado e líderes de entidades internacionais, Lula se reuniu também com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. A conversa foi em torno da guerra com a Rússia no território ucraniano. Antes de deixar os Estados Unidos, Lula relatou como foi o encontro.
Nas redes sociais, o próprio Zelensky postou que o encontro com Lula foi construtivo e que as equipes diplomáticas dos dois países vão continuar atuando pela paz.
Assim que chegou ao Brasil, o presidente Lula também publicou nas redes sociais, nesta quinta, que a participação na Assembleia da ONU foi “produtiva” e que os diálogos com chefes de Estado mostraram a “volta do Brasil”.
Nesta quinta, o presidente está sem agenda oficial, mas deve cumprir os compromissos, nos próximos dias, no Brasil. E no dia 29, sexta-feira da próxima semana, está prevista a cirurgia no quadril, a chamada artroplastia, para o tratamento de uma artrose na região.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani / Pedro Lacerda - 21/09/2023 19:30:05. Última edição: 21/09/2023 19:30:05
Tags: ONU Lula Paz Guerra Na Ucrânia
Criado em 2009, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais é um órgão colegiado que julga administrativamente disputas entre governo e contribuintes em relação a impostos.
Pedido de vista coletivo adiou a apresentação e votação do parecer para a próxima terça-feira. Relator acusa o MST de se apropriar de recursos públicos. Não houve discussão na sessão.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.