Política

Bolsonaro deve prestar depoimento à PF nesta quarta-feira

A investigação apura um suposto plano para dar um golpe de estado que, além de Bolsonaro e Marcos Do Val, envolveria o ex-deputado Daniel Silveira.

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve falar na Polícia Federal logo mais no caso envolvendo o senador Marcos Do Val. O depoimento está marcado para as 14h e foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. 

Ontem, o advogado de Bolsonaro Ricardo Amador Bueno disse que não estava preocupado com possíveis questionamentos. 

A investigação apura um suposto plano para dar um golpe de estado que, além de Bolsonaro e Do Val, envolveria o ex-deputado Daniel Silveira. O objetivo seria gravar o ministro Alexandre de Moraes e usar o material para anular as eleições e manter o ex-presidente no poder. 

Depois de denunciar o caso à revista Veja, Do Val mudou a versão diversas vezes. 

Em junho, a Polícia Federal fez operação em três endereços ligados ao senador, em Brasília e no Espírito Santo. Ele chegou a ter as redes sociais bloqueadas pela Justiça. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula Castro/ Renata Batista - 12/07/2023 12:10:12. Última edição: 12/07/2023 12:10:12

Tags: Jair Bolsonaro Golpe

Leia também:

Relator da reforma tributária no Senado afirma que deve fazer ajustes

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), novo relator da reforma tributária, disse que um plano de trabalho para discussões sobre a reforma tributária será apresentado em agosto. O senador ainda rejeitou a proposta de fatiar a reforma.

Relator da reforma tributária no Senado descarta fatiamento

Relator da reforma tributária no Senado descarta fatiamento

Segundo o relator Eduardo Braga, PEC da Reforma Tributária ainda não chegou ao Senado. Ele disse que o anúncio de seu nome como relator foi adiantado para que as negociações possam começar na Casa.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi