Transição foi a mais participativa e econômica, diz Lula
Na segunda-feira, os grupos encerrarão os relatórios. Na terça-feira, será a apresentação do relatório final com o diagnóstico de cada área, com alerta para os primeiros meses de governo.
Bruno Dantas é ministro do TCU, desde 2014 e foi um dos mais jovens a ingressar no tribunal, aos 36 anos. Nascido em Salvador, na Bahia, é professor universitário, pós-doutor em Direito e doutor e mestre em Direito Processual Civil.
Com o compromisso de controlar as contas em prol do combate à fome e à pobreza, o ministro Bruno Dantas foi empossado, como Presidente do Tribunal de Contas da União, nesta quarta-feira. Diante de autoridades dos três poderes, Dantas destacou o aumento no número de pessoas com fome, que devem ser a prioridade das decisões da corte. Além disso, destacou a atuação do TCU, no combate às fake news.
Parte do discurso de Bruno Dantas teve referência aos atos de violência e vandalismo, na última segunda-feira, em Brasília.
Bruno Dantas é ministro do TCU, desde 2014 e foi um dos mais jovens a ingressar no tribunal, aos 36 anos. Foi eleito por unanimidade para ocupar a presidência do TCU na semana passada. Nascido em Salvador, na Bahia, é professor universitário, pós-doutor em Direito e doutor e mestre em Direito Processual Civil.
Diversas autoridades participaram da posse, nesta quarta-feira. Entre elas, o presidente eleito, Lula e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, além do ex-presidente da república, José Sarney. Também compareceram os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco; os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes e do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber. O governador da Bahia, Rui Costa, representou os gestores estaduais, no evento.
Apesar de convidado, o presidente Jair Bolsonaro não compareceu à sessão extraordinária. Também acompanharam a posse, os ministros da Economia, Paulo Guedes e de Relações Exteriores, Carlos França.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Guilherme Strozi - 14/12/2022 20:21:08. Última edição: 14/12/2022 20:21:08
Na segunda-feira, os grupos encerrarão os relatórios. Na terça-feira, será a apresentação do relatório final com o diagnóstico de cada área, com alerta para os primeiros meses de governo.
O futuro ministro disse que a equipe econômica será “plural” e que será combinada junto com o Ministério do Planejamento, pasta a ser recriada e cujo titular ainda não foi anunciado.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.