Política

Carla Zambelli deve prestar depoimento à Polícia Federal nesta segunda

A deputada federal é investigada por suposto pagamento a Walter Delgatti, que está preso preventivamente, para invadir sistemas da Justiça.

A deputada federal Carla Zambelli, do PL de São Paulo, deve prestar depoimento hoje (7) na Polícia Federal de São Paulo, por volta das 14h. Ela é investigada por ter supostamente pago para Walter Delgatti, que está preso preventivamente, invadir sistemas da Justiça.  

Segundo a PF, o hacker teria invadido o banco de mandados do Conselho Nacional de Justiça e inserido um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Ele teria recebido R$ 13,5 mil . 

Em depoimento, Delgatti disse aos policiais que a parlamentar pediu que ele invadisse o telefone celular e o e-mail do ministro.  

Na quarta-feira passada (2), após decisão do ministro Alexandre de Moraes, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no apartamento e no gabinete de Carla Zambelli.  

No mesmo dia, a deputada se defendeu e negou que tenha pagado o hacker para invadir os sistemas do Judiciário. Disse que conheceu Delgatti na saída de um hotel e que o contratou para fazer melhorias no site dela. 

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 07/08/2023 11:45:18. Última edição: 07/08/2023 11:45:18

Tags: Carla Zambelli Walter Delgatti

Leia também:

Alckmin nega conversa com Lula sobre saída de ministério

O vice-presidente Geraldo Alckmin negou que tenha conversado com o presidente Lula sobre deixar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Ele esteve em Taubaté, São Paulo, neste domingo.

Alianças do governo buscam estabilidade política, diz Wellington Dias

Segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, o compromisso do governo federal é trabalhar com os partidos, com os governadores e prefeitos que quiserem atuar com a sustentabilidade e contra a fome no país.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi