Ministro da Secom diz que ações terroristas não vão paralisar governo
Paulo Pimenta acrescentou que presidente Lula determinou que todos os envolvidos nas ações terroristas de ontem sejam identificados e responsabilizados pelo ocorrido.
Confederação diz que camisa deve ser usada para unir os brasileiros
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (9) nota em suas redes sociais, em que repudia o uso da camisa da seleção por manifestantes antidemocráticos, que ontem (8) invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, em Brasília.
© ADRIANO MACHADO / Direitos reservados
Segundo a CBF, a camisa é símbolo de alegria e deve ser usada para unir e não separar os brasileiros.
“A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, diz a nota.
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Graça Adjuto - 09/01/2023 13:00:18. Última edição: 09/01/2023 13:00:18
Tags: Atos Antidemocráticos Invasão Ao Congresso Invasão Ao STF Invasão Ao Palácio Do Planalto CBF Nota Camisa Seleção
Paulo Pimenta acrescentou que presidente Lula determinou que todos os envolvidos nas ações terroristas de ontem sejam identificados e responsabilizados pelo ocorrido.
Detidos passarão por triagem no Instituto de Criminalística e devem ser ouvidos pela PF. Não está claro se permanecerão presos ou se serão liberados em seguida.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.