O presidente Lula nomeou, em edição extra do Diário Oficial, nesta sexta-feira, o deputado federal Celso Sabino, do União Brasil do Pará, para assumir o cargo de ministro do Turismo.
Sabino substitui a também deputada Daniela Carneiro, nomeada no começo do governo Lula. A mudança, que vinha sendo especulada desde o mês passado, foi confirmada nesta quinta-feira pelo governo. Celso Sabino se reuniu com ministro da Casa Civil, Rui Costa, que deu boas vindas ao novo colega.
Celso Sabino agradeceu ao presidente Lula em suas redes sociais e disse que espera que o turismo possa trazer mais empregos e renda.
A mudança fortalece a base de apoio ao governo na Câmara dos Deputados. Celso Sabino é uma indicação do partido União Brasil, que vinha reivindicando a mudança da pasta após divergências com a ex-ministra Daniela Carneiro, que chegou a anunciar a saída da legenda.
O partido União Brasil tem uma das maiores bancadas da Câmara, com 59 deputados, e, no começo do governo, além do Turismo, indicou os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional e das Comunicações.
Daniela Carneiro declarou, nas redes sociais, que deixa o governo de cabeça erguida para voltar ao mandato de deputada federal.
Celso Sabino é auditor-fiscal e deputado federal há dois mandatos pelo Pará. Antes foi ainda deputado estadual, secretário de estado de Trabalho e presidente do Instituto de Metrologia do Pará.
Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 14/07/2023 20:15:10. Última edição: 14/07/2023 20:15:10