Senado conclui 1ª restauração de obras danificadas nos atos golpistas
Quadro Trigal na Serra foi produzido em 1967 por Guido Mondin. Tela foi encontrada no chão, encharcada de água e com arranhões provocados por estilhaços de vidro.
Olaf Scholz se reunirá com Lula no Palácio do Planalto
O chanceler alemão Olaf Scholz chega hoje (30) ao Brasil e terá encontros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com delegações de empresários.
Segundo a Embaixada da Alemanha, a viagem de Scholz incluiu, também, Argentina e Chile, visando enfatizar a importância da América do Sul para o governo alemão.
Na agenda de Lula para hoje, divulgada pelo Palácio do Planalto, está prevista para as 15h30 a cerimônia de chegada do chanceler, seguida de reunião bilateral às 15h45. Às 18h, Lula e Scholz se reúnem com as delegações empresariais do Brasil e da Alemanha. Em seguida, será feita uma declaração à imprensa, às 18h30.
Às 19h30 haverá um jantar em homenagem a Scholz no Palácio Itamaraty.
A ministra alemã da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento, Svenja Schulze, deve acompanhar as reuniões. No fim de semana, ela se encontrou com representantes de sindicatos, sociedade civil e empresas em São Paulo, para tratar de temas relacionados à energia sustentável.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Kleber Sampaio - 30/01/2023 07:05:08. Última edição: 30/01/2023 07:05:08
Tags: Lula Olaf Scholz Brasil Alemanha
Quadro Trigal na Serra foi produzido em 1967 por Guido Mondin. Tela foi encontrada no chão, encharcada de água e com arranhões provocados por estilhaços de vidro.
Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o texto a ser enviado ao Legislativo pretende se basear em duas PECs em tramitação no Congresso.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.