Política

Cinco municípios vão eleger novos prefeitos neste domingo (5)

São as cidades de Capão do Cipó, Miraguaí e Redentora, no Rio Grande do Sul; Laciara, em Goiás; e Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte. Os parlamentares vão cumprir mandato até dezembro de 2024.

Cinco municípios vão eleger, neste domingo (5), novos prefeitos e vice-prefeitos: Capão do Cipó, Miraguaí e Redentora, no Rio Grande do Sul; Laciara, em Goiás; e Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte. Os parlamentares vão cumprir mandato até dezembro de 2024. 

Os eleitores poderão votar entre oito da manhã e cinco da tarde, no horário local. Basta levar um documento oficial com foto, como e-Título, carteiras de identidade ou nacional de habilitação, identidade social e passaporte.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; mas, é indicado levar para  agilizar a identificação. O eleitor que cadastrou dados biométricos também precisa levar o documento de identidade oficial.

As eleições suplementares acontecem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral indefere o registro, cassa o diploma ou decreta a perda do mandato de candidato eleito.

Mais informações no site do Tribunal Superior Eleitoral em: tse.jus.br. 

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - undefined / Edição: Bianca Paiva/ Renata Batista - 04/03/2023 17:20:08. Última edição: 04/03/2023 17:20:08

Tags: Eleições Suplementares

Leia também:

Carta dos Governadores defende reforma tributária e revisão da dívida

Documento propõe uma repactuação dos critérios de correção da dívida, que vem sendo atualizada pelo IPCA mais 4% ou Taxa Selic.

Partido Novo pede abertura de processo contra Juscelino Filho

O Novo denuncia a utilização de emendas parlamentares para a construção de estradas que dão acesso às fazendas do ministro das Comunicações na cidade de Vitorino Freire, no Maranhão, além do emprego irregular de verbas públicas.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi