Cadastro Único de programas sociais será atualizado, diz novo ministro
Wellington Dias prometeu busca ativa para incluir quem precisa dos benefícios e vai dar tempo para quem não preenche os requisitos deixar voluntariamente os programas.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, deu posse nesta segunda-feira (02) a seu novo secretariado. A cerimônia ocorreu no Palácio Guanabara, sede do governo estadual.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, deu posse nesta segunda-feira (02) a seu novo secretariado. A cerimônia ocorreu no Palácio Guanabara, sede do governo estadual em Laranjeiras, na zona sul da capital. Ele tomou posse no domingo no plenário do Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado, ao lado do vice-governador Thiago Pampolha.
Continuam em suas pastas o secretário da Casa Civil Nicola Miccione, Rodrigo Bacellar no Governo, Rodrigo Abel no Gabinete do Governador , Leonardo Lobo na secretaria de Fazenda, Nelson Rocha na pasta Planejamento e Gestão , Fernando Albuquerque na chefia da Polícia Civil, coronel PM Luiz Henrique Marinho Pires na titularidade da Polícia Militar, coronel dos Bombeiros Leandro Sampaio Monteiro, na secretaria de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, Maria Rosa Nebel, liderando a pasta de Administração Penitenciária e Danielle Barros como secretária de Cultura e Economia Criativa.
Outros que continuam são Mauro Farias, na secretaria de Transformação Digital e Edu Guimarães no Gabinete de Segurança Institucional. Além disso, o procurador-geral Bruno Dubê foi mantido na Procuradoria-Geral do estado, e o jornalista Igor Marques segue à frente da Subsecretaria de Comunicação.
Alguns dos novos secretários são Heloisa Aguiar, à frente da Secretaria da Mulher, Patrícia Reis na Educação e Dr. Luizinho, que fica com a secretaria de Saúde. O atual secretário destacou que os procedimentos de alta complexidade serão um dos primeiros focos da sua gestão.
O ex prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que chegou a se candidatar para a vice-governança do estado na chapa de Castro, vai ficar com a pasta de Transportes e Mobilidade Urbana. Já o atual vice-governador Thiago Pampolha vai acumular o cargo com a secretaria de Ambiente e Sustentabilidade.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi - 02/01/2023 18:50:04. Última edição: 02/01/2023 18:50:04
Tags: Claudio Castro Governador Secretariado
Wellington Dias prometeu busca ativa para incluir quem precisa dos benefícios e vai dar tempo para quem não preenche os requisitos deixar voluntariamente os programas.
Ministro anterior, Marcos Montes, não compareceu à cerimônia de transmissão de cargo, tendo sido representado pelo ex-secretário-executivo da pasta, Márcio Eli Almeida.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.