Candidaturas coletivas se destacam entre mulheres e pessoas pretas
Um levantamento do Observatório das Eleições encontrou 213 candidaturas coletivas registradas para eleição deste ano, em todas as regiões do país.
Acesse o site agenciabrasil.ebc.com.br e confira as agendas dos demais candidatos à Presidência da República.
A Rádio Nacional acompanha as agendas dos candidatos à Presidência da República mais bem posicionados nas pesquisas de intenções de voto registradas no Tribunal Superior Eleitoral. E traz os detalhes em ordem alfabética.
Nesta terça-feira, Ciro Gomes, do PDT, foi à Bahia onde, pela manhã, participou da inauguração do comitê do partido no município de Irecê. À tarde, o candidato foi a um encontro com pessoas com deficiência na APAE da capital, Salvador. Em solo baiano, Ciro disse que pretende trabalhar com humildade e paciência para tentar convencer os eleitores indecisos a votarem nele no dia 2 de outubro.
Jair Bolsonaro, do PL, foi a Sorocaba, no interior de São Paulo, onde participou de uma motociata organizada por apoiadores da campanha dele. Em seguida, o atual presidente da República realizou um comício no centro do município. Ao discursar para a população local, Bolsonaro defendeu a liberdade do povo, o livre mercado, e disse que o Brasil não pode sofrer o que está ocorrendo em outros países da América Latina.
Lula, do PT, promoveu um encontro virtual com cerca de 6 mil comunicadores de todo o país que apoiam a candidatura dele à presidência da República. Aos participantes, o candidato pediu empenho para convencer os eleitores ao chamado “voto útil”, para conseguir a vitória no primeiro turno. Lula pediu aos comunicadores que conversem com os eleitores com sentimentos de solidariedade e fraternidade.
Simone Tebet, do MDB, realizou uma caminhada pela manhã junto da população de Salvador, na Bahia. À tarde, a candidata visitou a Universidade Estadual da Paraíba no município de Campina Grande. Aos apoiadores, Tebet disse que se eleita, vai recriar o Ministério da Segurança Pública para combater a violência e evitar que os jovens das periferias sejam vítimas das drogas e das armas.
Acesse o site agenciabrasil.ebc.com.br e confira as agendas dos demais candidatos à Presidência da República.
Agência Brasil / Por Daniel Ito, da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto (Rádio Nacional) e Luiz Claudio (web) - 14/09/2022 23:44:58. Última edição: 14/09/2022 23:44:58
Tags: Presidência Candidatos Eleições 2022
Um levantamento do Observatório das Eleições encontrou 213 candidaturas coletivas registradas para eleição deste ano, em todas as regiões do país.
A portaria prevê a ativação dos comandos da Amazônia, do Norte, Nordeste, Oeste, Leste e o do Planalto. A autorização prevê que outros comandos conjuntos sejam ativados, mediante ordem e as áreas de
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.