Política

CPMI dos atos de 8 de janeiro vota lista de convocações

A CPMI deve votar 285 requerimentos de convocações e informações, nesta terça-feira (13). Na lista de convocações estão o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A CPMI dos Atos de 8 de Janeiro deve votar 285 requerimentos de convocações e informações, nesta terça-feira (13). Na lista de convocações estão o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Também devem ser avaliadas as convocações dos ex-ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno e Gonçalves Dias; e também do ex-ministro da Defesa, Braga Neto. Além disso, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pode ser convidado a comparecer à CPMI.

Os parlamentares vão analisar, ainda, pedidos de informação a diversos órgãos públicos — inclusive vídeos com o registro dos atos de vandalismo nos edifícios do Congresso, STF e Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.

Agência Brasil / Por Daniel Ito, da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Rádio Nacional/Aline Cordeiro - 13/06/2023 10:00:20. Última edição: 13/06/2023 10:00:20

Tags: Atos De 8 De Janeiro CPMI

Leia também:

Congresso instalará comissões para analisar medidas provisórias

Congresso instalará comissões para analisar medidas provisórias

Tática usada por Lula nos dois primeiros mandatos para ter governabilidade perdeu força diante do fortalecimento do Legislativo frente ao Executivo nos últimos anos, diz professor da UnB.

Governo articula para não alterar texto do marco fiscal no Senado

Governo articula para não alterar texto do marco fiscal no Senado

Para ministro-chefe das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a prioridade é concluir a aprovação final nas próximas semanas. Caso haja alterações, projeto volta à Câmara.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi