Emprego, segurança e educação são algumas das pautas que a comunidade LGBT+ quer debater com parlamentares e representantes do governo federal. O 1° Encontro Nacional de Parlamentares LGBT+ Eleites vai acontecer em Brasília nesta sexta-feira e sábado. Para a presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Keila Simpson, é preciso que os Ministérios atuem em conjunto para fazer uma inclusão social mais ampla. Duda Salabert e Erika Hilton são as primeiras deputadas trans eleitas para
Emprego, segurança e educação são algumas das pautas que a comunidade LGBT+ quer debater com parlamentares e representantes do governo federal. O 1° Encontro Nacional de Parlamentares LGBT+ Eleites vai acontecer em Brasília nesta sexta-feira e sábado.
Para a presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Keila Simpson, é preciso que os Ministérios atuem em conjunto para fazer uma inclusão social mais ampla.
Duda Salabert e Erika Hilton são as primeiras deputadas trans eleitas para a Câmara dos Deputados. Na avaliação de Keila, um parlamento conservador pode ser um desafio para as pautas da comunidade, por isso ela defende que é preciso saber com quem conversar.
Segundo a organização VoteLGBT+, as eleições de 2022 tiveram 18 candidaturas declaradamente LGBT+ vencedoras, um recorde: 4 na Câmara dos Deputados e 14 nas assembleias estaduais.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/Edgard Matsuki - 19/01/2023 12:05:03. Última edição: 19/01/2023 12:05:03