Política

Delegado da Superintendência da PF no DF é exonerado

A portaria foi assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, e publicada nesta terça-feira no diário oficial da União, pela exoneração de Victor Cesar dos Santos.

O delegado Victor Cesar dos Santos foi exonerado da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. A portaria foi assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, e publicada nesta terça-feira no diário oficial da União.

Cappelli também é o interventor federal na Segurança Pública de Brasília.

Para o lugar de Victor Cesar foi designado o delegado Cezar Luiz de Souza, que assume a cargo de forma temporária, até que se defina o novo titular.

A mudança na Superintendência de Brasília da PF ocorre dois dias depois dos ataques golpistas nas sedes dos Poderes da República.

Segundo Cappelli, a alteração na Superintendência já estava prevista pelo novo comando da PF antes da depredação feita por apoiadores de Jair Bolsonaro.

A decisão de quem vai assumir o cargo em Brasília definitivamente vai ser do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi - 10/01/2023 16:30:05. Última edição: 10/01/2023 16:30:05

Tags: Polícia Federal Delegado Exonerado Exoneração

Leia também:

Golpistas podem ter penas de até 27 anos de prisão

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 6ª Região Gregore de Moura que explicou algumas tipificações criminais aos quais os manifestantes antidemocráticos poderão ser enquadrados.

Senado aprova intervenção federal no DF

Senado aprova intervenção federal no DF

Com isso, o interventor indicado pelo presidente da república, Ricardo Cappello, terá o controle de todos os órgãos e entidades da segurança pública no Distrito Federal até o dia 31 de janeiro.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi